sábado, 12 de novembro de 2011

Torcedor do Botafogo na infância, Dedé faz até o pai virar casaca

Presidente vascaíno, Roberto Dinamite também gostava do rival e virou maior ídolo do clube. Ele espera que zagueiro tenha a mesma sorte

Por Rafael Cavalieri e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Camisas em homenagem a Dedé (Foto: Divulgação)Antes botafoguense, Dedé ganhou até camisa
personalizada no Vasco (Foto: Divulgação)
Pare qualquer vascaíno na rua e pergunte o maior ídolo do clube na atualidade. A grande maioria vai responder Dedé sem pensar duas vezes. Mas o que poucos sabem é que na infância, o clube de coração do Mito era outro: o Botafogo, adversário da noite do próximo domingo, às 19h (de Brasília). Por influência do pai, o botafoguense seu Nivaldo, Dedé vibrava quando criança com os gols do Glorioso.
Hoje em dia, a paixão de infância faz parte do passado do zagueirão vascaíno. Tanto é que Dedé aos poucos vai repetindo a trajetória do maior ídolo da história do clube, o presidente Roberto Dinamite. Apesar de não querer mais tocar no assunto, o mandatário já admitiu em outros tempos que torcia para o rival quando mais jovem.
Ao saber da coincidência com Dedé, Dinamite foi simples e objetivo. Apenas deseja que o zagueiro tenha a mesma sorte que ele teve quando enfrentou o Botafogo. Tanto é que o gol considerado por todos o mais bonito de sua carreira foi marcado justamente diante do Glorioso (no Campeonato Carioca de 1976, quando recebeu a bola, matou no peito, aplicou um lençol no zagueiro Osmar e fuzilou o gol que selou a virada por 2 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo. Relembre a jogada no vídeo abaixo).

 - Espero que ele tenha a mesma sorte, competência e senso de profissionalismo que sempre tive na minha carreira. O Dedé está construindo uma trajetória muito bonita aqui no Vasco e tomara que nos ajude a conseguir mais uma vitória e um título importante.
Dedé relembrou e admitiu que era influenciado pelo pai, seu Nivaldo. Mas hoje em dia acontece o inverso: o pai virou casaca por causa do filho.
- Torcia, sim, quando era criança, mas era no embalo do meu pai que era botafoguense. Mas agora eu sou Vasco e mesmo que um dia saia do clube vou continuar sendo Vasco para sempre. Até o meu pai deixou de torcer pelo Botafogo e agora torce pelo Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário